quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Tropa de Elite


Trabalho do diretor José Padilha (documentarista em Ônibus 147) - Tropa de Elite chama todo espectador a formar uma opinião.
Mas que opinião seria esta? A de que em uma favel só existem marginais?Que ninguém presta só por morar lá?Que só existe corrupção na PM e, "nunca' no Bope?Embora,de minha parte, eu concorde que,realmente há um descaso e uma certa cumplicidade por parte da classes mais favorecidas, representadas no filme por estudantes universitários,seria o viés fascista apresentado pelos personagens do Bope uma solução para os problemas sociais representados pelo tráfico de drogas e sua violência subsequente?
Estes são questionamentos apresentados por nós , membros do programa Salada Crua.

2 comentários:

Ranhoca Muttante disse...

eu acho que o que o director quis com o filme não foi fazer apologia a violencia dos bope contra a gente da favela e como unica forma de acabar com o crime... acho que ele quis simplesmente mostrar como algumas coisas funcionam (mesmo por que as imagens que mostram os métodos dos bope chocam qualquer pessoa, penso eu...

Fabrício disse...

Eu, como membro do Salada Crua, concordo com a sua opinião.Quando fiz a postagem, foi em cima dos comentários de meus colegas em um dos programas ao qual não compareci.Aliás, todas as postagens do blog do Salada Crua são compostas com base nos temas do programa e comentários subsequentes.