segunda-feira, 18 de junho de 2007

A Morte do Capitão América


Muita polêmica se fez em torno da morte do "paladino da liberdade" no comic norte-americano "Captain América 25" da editora Marvel Comics, gerando inclusive, estudos sobre sua importância como personagem patriótico no atual contexto político dos Estados Unidos da América e do mundo ; mas, a pergunta que cabe a nós do "Salada Crua" fazer é:Que real importância tem o personagem, uma vez que ele foi criado pela máquina de propaganda americana para enaltecer os ideais da América como nação em 1941? Não seria o Capitão um "modelo ultrapassado"?Seria ele realmente um símbolo fidedigno da bandeira que veste? Ele enxerga a América que realmente existe ou defende apenas "ideais utópicos"?
Salada Crua quer saber sua opinião.

Um comentário:

Anônimo disse...

Die american pig, HAHAHAHA.
Isso ai matem esse gringo de merda, nunca gostei dos gibis desse "American Hero", sempre cheios de ideologia e patriotismo fajuto, ele defende os caras que , na minha reles opiniao, sao os maiores viloes da historia mundial,
onde tem carnificina la estao os nossos "queridos amigos do norte", pregando seu racismo e tocando sua sinfonia da destruiçao. Pô, se o cara e heroi mesmo ele deveria lutar contra esse tipo de coisa.
Mas e so minha insignificante opiniao, e nada mais.